29 de outubro de 2012

Quatro desculpas para furar a dieta

Via Mdemulher
Você costuma dar desculpas para furar o regime? Cuidado para não se enganar. Isso pode prejudicar não só sua silhueta como também sua saúde
1. Hoje é um dia especial, então as calorias não contam.
Cuidado! Mesmo um curto período de comilança, combinando a uma vida sedentária, dificulta a perda de peso. “Escapar só um dia, em um mês, atrapalha menos a dieta, mas todo o final de semana, por exemplo, é capaz de arruinar o esforço anterior”, afirma o nutrólogo Walmir Accursio, de São Paulo.
2. Uma salada bem incrementada é a refeição ideal pra não fugir do regime.
Alguns ingredientes triplicam as calorias de uma salada simples. Cuidado com os molhos prontos. Eles contêm óleo vegetal, que não faz bem à saúde. Evite cremes e queijos, que são gordurosos e têm excesso de sal. Tempere com limão, azeite de oliva extravirgem, ervas e iogurte desnatado. Ah! E sempre com moderação, hein! 
3. Posso tomar algumas tacinhas a mais de vinho
Essa bebida contém resveratrol, poderoso antioxidante que evita várias doenças. Mas consuma com moderação. O ideal é tomar uma taça de 120 mililitros por dia para as mulheres. Exceder essa cota pode aumentar sua pressão arterial. E beber mais de três taças por dia eleva em 46% as chances de desenvolver obesidade. Fique de olho também nas calorias!
4. Eu treinei bastante, então posso exagerar um pouquinho.
Atenção: mesmo quem malha precisa controlar o consumo de gordura. É normal sentir fome depois de praticar exercícios físicos, mas escolha os alimentos certos, sempre saudáveis, leves e nutritivos. 

0 comentários: