Gengibre:Evita a formação de gases e ajuda na digestão. Deve ser usada a raiz fresca do gengibre, crua, ralada na salada, ou batida com um suco.
Quantidade: 1 pedaço de2 cm, 3 vezes ao dia.
Vinagre de maçã: Muito útil em tratamentos para emagrecer, auxilia na redução da circunferência abdominal, para aumentar seu potencial ingira 1 ½ colher de chá do vinagre dissolvido em um copo de água morna, duas vezes ao dia, pela manhã e durante uma das refeições.
Chá verde: O chá verde reduz a absorção de açúcar pelo organismo, a compulsão a carboidratos e acelera o trânsito intestinal, a cafeína presente no chá ajuda a acelerar o metabolismo. Além disso contém catequinas, que combatem os radicais livres.Tomar uma xícara de cinco a dez minutos antes das refeições.
Laranja: A casca interna de cor banca é rica em pectina, um tipo de fibra que estimula o intestino e evita a absorção de parte da gordura ingerida na refeição.
Pimenta vermelha: Incrementa a temperatura do organismo e por isso acelera a circulação e o metabolismo em cerca de 20%. Quantidade: 3g, 2 vezes ao dia.”
Feijão: O feijão contém uma proteína que inibe naturalmente o apetite.
Pimenta: O consumo de pimenta ajuda-a a perder peso. A pimenta contém uma substância diminui o apetite.
Alface: Não contém nenhuma substância que ajuda a emagrecer, no entanto é pobre em calorias, e quando ingerida antes das refeições ajuda a controlar a gula pois ocupa muito espaço no estômago.
Amendoim: Apesar de ter muitas calorias ajuda a perder peso. O amendoim contribui para acelerar o metabolismo (coma 3 mãos cheias por dia).
Chá verde: O chá verde queima gorduras porque é rico em anti oxidantes que aceleram o metabolismo, auxiliando o organismo a queimar gorduras.
Pêra: A pêra é rica em fibra. Diminui a vontade de beliscar entre as refeições.
Azeite: A gordura monossaturada do azeite ajuda a queimar calorias.
Canela: O consumo de algumas pitadas de canela durante o dia. Isso ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue, ou seja, afasta a fome.
Vinagre: O vinagre sacia porque contém ácido acético que diminui a velocidade com que a comida passa do estômago para o intestino. Por isso, você tem aquela sensação de “estar cheia” por mais tempo.
Tomate: alimento indispensável na dieta de quem quer perder peso e se manter saudável, o alimento mais consumido no mediterrâneo que são famosos pela sua juventude e vida longa. O tomate previne vários tipos de câncer e até mesmo o de próstata.
Tomate: alimento indispensável na dieta de quem quer perder peso e se manter saudável, o alimento mais consumido no mediterrâneo que são famosos pela sua juventude e vida longa. O tomate previne vários tipos de câncer e até mesmo o de próstata.
Pepino: Rico em muitas vitaminas ele é um alimento rico em água, ou seja, um excelente diurético. Ajuda a eliminar as toxinas do organismo e é antiinflamatório.
Aveia: Rica em fibras este alimento pode ser consumido em flocos, ele ajuda na formação do bolo fecal auxiliando a digestão. Graças à sua riqueza em ácidos, fibra, lecitina e avenasterol, a aveia ajuda a reduzir os níveis de LDL no sangue.
Arroz integral: Este tipo de arroz é mais rico em minerais que são perdidos quando o arroz é polido, o tipo integral é rico em fibras que acaba atuando junto à aveia para melhor digestão
Peixes: A gordura ômega-3 encontrada no peixe é de muita importância para a prevenção de doenças e o bom funcionamento do coração. Se for consumir carne os peixes frescos são a melhor opção e com poucas calorias
.
Nozes: Rica em proteínas, vitamina E, gordura insaturada, fibras e potássio elas ajudam no emagrecimento e manutenção de peso. O seu consumo deverá ser feito com cautela pois este alimento ainda é bem calórico, 6 unidade contem uma média de 150 calorias.
Chás: são ótimos estimulantes da função renal (mais um item diurético) e ajudam a eliminar toxinas. Durante a perda de peso, o chá favorece a pouca ingestão de alimentos, diminuindo assim, as calorias totais do dia. Um ótimo chá para ser consumido é o chá verde pois ajuda na eliminação de gorduras.
Água gelada: Beber 8 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias.
Granola: Os cereais integrais mantêm a taxa de açúcar no sangue equilibrada, prevenindo a diabetes. Regula o intestino e previne doenças cardíacas e alguns tipos de cancro.
Maçã: Mais de 80% de sua composição são água, ou seja, seu valor calórico é muito baixo. Uma maça tem em média 60 calorias, sendo rica em fibras, vitaminas e minerais e pobre em gorduras. É importante ser ingerida com a casca, que contém muitos nutrientes. Se não gostar que tal fazer um chá com a casca da maça?
0 comentários:
Postar um comentário